Normas de Submissão

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

Informações gerais:

- A inscrição para submissão de trabalhos será realizada no blog do evento. Os trabalhos deverão ser encaminhados por e-mail  quintasacademicasunebx@gmail.com
- Os trabalhos deverão ser inscritos, enquadrando-se em uma das seguintes categorias: ensino, pesquisa, extensão e trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação ou que se encontram em andamento;
- Os trabalhos de alunos (as) da graduação só serão aceitos com orientação de professor (es). O (a) professor (a) deverá preencher e assinar a ficha de autorização, dando ciência que orientou o trabalho e que o mesmo poderá ser apresentado no evento. A ficha estará disponível no NUPEX.
- Os trabalhos submetidos serão apresentados apenas na modalidade Comunicação Oral.
        -  Os trabalhos submetidos na IX Quintas Acadêmicas: divulgação e memória podem ser enviados em dois formatos: Resumo Simples ou Resumo Expandido.  O resumo expandido poderá, posteriormente, ser publicado no blog do vento. (ver normas dos resumos)
- Poderá inscrever até 02 trabalhos como autor principal e sem limites para coautoria.
- A data limite de envio dos resumos é dia 13/11/2017.
- A inscrição será confirmada com a doação de produto para o Espaço Cultural da Paz (material de limpeza, brinquedos, material para lanche) no NUPEX.
- Os autores receberão certificado de apresentação de trabalhos.

           Resumo Simples

O resumo submetido nessa modalidade deve ter de 450 a 500 palavras e apresentar no corpo do texto: objetivos, questões norteadoras da pesquisa, aparato teórico, metodologia, corpus e resultados encontrados ou esperados. Além disso, o resumo deve estar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. Abaixo do resumo, deverão ser inseridas quatro (04) palavras-chave separadas por ponto e vírgula.
- Fonte: Arial - tamanho 12
- Espaçamento: simples
- Margens: esquerda: 3,0 cm; direita: 2,0 cm; superior: 3,0 cm; inferior: 2,0 cm
- Título: centralizado
- Nome e referências (nota de rodapé) do(s) autor(es)
- Órgão/Agência de fomento (se houver)


             Resumo Expandido

O resumo submetido nessa modalidade deve ter entre duas e três laudas e apresentar: Introdução, objetivos,  materiais e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências. O resumo deve estar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. Abaixo o resumo, deverão ser inseridas quatro (04) palavras-chave separadas por ponto e vírgula.
- Fonte: Arial – tamanho 12
- Espaçamento entre linhas: 1,5.
- Margens: esquerda: 3,0 cm; direita: 2,0 cm; superior: 3,0 cm; inferior: 2,0 cm
- Título: centralizado
- Nome e referências (nota de rodapé) do(s) autor (es)
- Órgão/Agência de fomento (se houver)
- Parágrafos: Início a 1,25 cm a partir da margem esquerda; com exceção das referências.
- No Resumo Expandido, não há citações diretas. As citações devem ser indiretas e feitas no corpo do texto.
- Referências: Espaçamento simples entre linhas, separadas entre si por espaço simples, organizadas em ordem alfabética e com alinhamento justificado. Ex: BITTENCOURT, M. A. L. et al. (Org.). Normas técnicas para elaboração de trabalhos acadêmicos. Ilhéus: Editus, 2010.

>> Os trabalhos enviados no formato de Resumo Expandido poderão ser publicados, posteriormente, no blog oficial do Quintas Acadêmicas: divulgação e memória.

               Comunicação Oral

Será feita por algum dos autores e terá a duração de até 15 minutos, podendo ser usado o data-show. Ao final da sessão de apresentação será́ entregue àquele que apresentou o certificado de apresentação do trabalho contendo o nome de todos os coautores do trabalho. Os nomes aparecerão no certificado da forma em que foram informados.

                PUBLICAÇÃO

Os trabalhos submetidos na modalidade “Resumo Expandido” poderão, posteriormente, serem publicados em formato de Anais Digital a ser disponibilizado no blog oficial do Quintas Acadêmicas: divulgação e memória.