NORMAS
PARA ENVIO DE TRABALHOS
Informações
gerais:
-
A inscrição para submissão de trabalhos será realizada no blog do evento. Os
trabalhos deverão ser encaminhados por e-mail
quintasacademicasunebx@gmail.com
-
Os trabalhos deverão ser inscritos, enquadrando-se em uma das seguintes
categorias: ensino, pesquisa, extensão e trabalhos de conclusão de curso de
graduação e pós-graduação ou que se encontram em andamento;
-
Os trabalhos de alunos (as) da graduação só serão aceitos com orientação de
professor (es). O (a) professor (a) deverá preencher e assinar a ficha de
autorização, dando ciência que orientou o trabalho e que o mesmo poderá ser
apresentado no evento. A ficha estará disponível no NUPEX.
-
Os trabalhos submetidos serão apresentados apenas na modalidade Comunicação
Oral.
-
Os trabalhos submetidos na IX Quintas Acadêmicas: divulgação e memória
podem ser enviados em dois formatos: Resumo Simples ou Resumo Expandido. O resumo expandido poderá, posteriormente,
ser publicado no blog do vento. (ver normas dos resumos)
-
Poderá inscrever até 02 trabalhos como autor principal e sem limites para
coautoria.
-
A data limite de envio dos resumos é dia 13/11/2017.
-
A inscrição será confirmada com a doação de produto para o Espaço Cultural da
Paz (material de limpeza, brinquedos, material para lanche) no NUPEX.
-
Os autores receberão certificado de apresentação de trabalhos.
Resumo Simples
O
resumo submetido nessa modalidade deve ter de 450 a 500 palavras e apresentar
no corpo do texto: objetivos, questões norteadoras da pesquisa, aparato
teórico, metodologia, corpus e resultados encontrados ou esperados. Além disso,
o resumo deve estar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. Abaixo
do resumo, deverão ser inseridas quatro (04) palavras-chave separadas por ponto
e vírgula.
-
Fonte: Arial - tamanho 12
-
Espaçamento: simples
-
Margens: esquerda: 3,0 cm; direita: 2,0 cm; superior: 3,0 cm; inferior: 2,0 cm
-
Título: centralizado
-
Nome e referências (nota de rodapé) do(s) autor(es)
-
Órgão/Agência de fomento (se houver)
Resumo Expandido
O
resumo submetido nessa modalidade deve ter entre duas e três laudas e
apresentar: Introdução, objetivos,
materiais e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências. O
resumo deve estar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. Abaixo o
resumo, deverão ser inseridas quatro (04) palavras-chave separadas por ponto e
vírgula.
-
Fonte: Arial – tamanho 12
-
Espaçamento entre linhas: 1,5.
-
Margens: esquerda: 3,0 cm; direita: 2,0 cm; superior: 3,0 cm; inferior: 2,0 cm
-
Título: centralizado
-
Nome e referências (nota de rodapé) do(s) autor (es)
-
Órgão/Agência de fomento (se houver)
-
Parágrafos: Início a 1,25 cm a partir da margem esquerda; com exceção das
referências.
-
No Resumo Expandido, não há citações diretas. As citações devem ser indiretas e
feitas no corpo do texto.
-
Referências: Espaçamento simples entre linhas, separadas entre si por espaço
simples, organizadas em ordem alfabética e com alinhamento justificado. Ex:
BITTENCOURT, M. A. L. et al. (Org.). Normas técnicas para elaboração de
trabalhos acadêmicos. Ilhéus: Editus, 2010.
>>
Os trabalhos enviados no formato de Resumo Expandido poderão ser publicados,
posteriormente, no blog oficial do Quintas Acadêmicas: divulgação e memória.
Comunicação Oral
Será
feita por algum dos autores e terá a duração de até 15 minutos, podendo ser
usado o data-show. Ao final da sessão de apresentação será́ entregue àquele que
apresentou o certificado de apresentação do trabalho contendo o nome de todos
os coautores do trabalho. Os nomes aparecerão no certificado da forma em que
foram informados.
PUBLICAÇÃO
Os
trabalhos submetidos na modalidade “Resumo Expandido” poderão, posteriormente,
serem publicados em formato de Anais Digital a ser disponibilizado no blog
oficial do Quintas Acadêmicas: divulgação e memória.